O Vício... Introdução ao Hobby LEGO

Bem, antes de mais, para todos aqueles que simplesmente desconheciam esta minha faceta, vou confessar.... Eu sou um viciado!

Construção de Nathan Sawaya, um construtor que eu muito admiro (link na imagem).

Mas ao invés de começar aqui um longo post (que provavelmente já o vai ser, mesmo que eu "atalhe"...), explicando como isto começou, deixo-vos antes um link para uma entrevista que um amigo meu, comparsa do hobby, me fez há umas semanas! Aproveitem para dar uma vista-de-olhos no blog dele - Mão de Abs! Vale a pena!

Neste meu novo "canto", haverá também um espaço muito importante dedicado à minha paixão pelo LEGO. Aos poucos, irei apresentando as minhas últimas construções (que já podem ir conhecendo através da minha pasta no BrickShelf e no MOCpages!), destacar as principais novidades e notícias que vão aparecendo do mundo dos bricks e destacar alguns dos meus MOCs preferidos...

E falando em MOCs... o que é isto? My Own Creation é o nome tradicional que damos às nossas próprias construções, sendo que a sua sigla é o que mais comummente utilizamos. Existem algumas variantes, mas sobre isto podem descobrir mais na Wiki0937 (a Wikipedia do mundo LEGO criada pela comunidade de que faço parte - Comunidade0937).

Outras siglas importantes e frequentemente utilizadas neste meio são AFOL e LUG, a primeira com o significado de Adult Fan Of LEGO - basicamente aquilo que eu sou: um Adulto Fã de LEGO - e a segunda o de LEGO Users' Group, como é, por exemplo, a Comunidade0937.

E são estas as informações mais importantes para introduzir quem quer que seja ao hobby! Desfrutem dos links que indiquei neste post! Para qualquer dúvida, usem os comentários! Terei o maior gosto em responder!

E fiquem atentos, muito em breve começarei a apresentar alguns MOCs... ;)

Até logo!

Comentários