[Curtas] A história da minha vida... (e a Unha Negra)

Quem nos conhece melhor que nós mesmos? Quem saberá tudo sobre a nossa vida?


Cruzei-me algumas vezes no YouTube com o thumbnail de um vídeo que por algum motivo me chamava a atenção... Mas não o suficiente para clicar nele. Até há poucos minutos!

(Entretanto o vídeo deixou de estar disponível publicamente, não sei o motivo. De qualquer modo, podem tentar conseguir um passe para visualizar a curta no site oficial.)

Foi surpreendente e cheguei a pensar que ele era na verdade o irmão gémeo que teria morrido antes do parte (acho que teria sido um final mais inesperado.... =D). Mesmo assim, apesar do conceito do filme não ser exactamente inédito, gostei...

Sou um curioso por Curtas, embora não possa dizer que seja entendido ou até grande conhecedor... Mas curiosamente esta semana fui assistir à primeira edição de um festival de curtas - o Take One, organizado pela Associação de Estudantes da minha mui nobre casa: a FEUP. Fiquei decepcionado com as curtas apresentadas em geral, chegando mesmo a pensar que o meu conceito de curta (ou até mesmo o conceito de arte, como disse uma colega minha que me acompanhou) devia ser totalmente revisto... Seria aquilo cinema?!

Nem tudo foi assim tão mau, mas para o final foi guardado verdadeiramente o melhor da noite: "A Vingança D'A Unha". Recebendo o primeiro lugar nesta estreia do festival, Luís Baptista levou para casa uma nova câmara de filmar e um pack aventura da "A vida é Bela".

De todas as curtas apresentadas no festival (que teve lugar no auditório da FEUP na noite de terça-feira), esta foi sem dúvida a mais surpreendente e original (mesmo com todas as referências cinematográficas de grandes criadores da verdadeira Arte do Cinema). Senão, vejam por vocês mesmos do que é capaz uma negra unha encravada, sedenta de vingança....



Podem (e devem!) visitar o blog do autor para perceberem melhor este "culto" à volta da unha e até, quem sabe, o motivo da vingança tão almejada... ;)

Até logo!

Comentários

Luis Baptista disse…
Marcos,

fiz hoje uma visita mais aprofundada ao teu blog e descobri este post que me tinha escapado na altura...
muito obrigado pelas tuas palavras sobre A Unha!

pus um link do teu blog no meu.

Um abraço!
Marcos Bessa disse…
Olá, Luís!

Obrigado eu pelo link! ;)

Abraço