[6ª Parte] De volta a Billund: a última chance!


Na sexta de manhã já só acordamos às 6h30. O Giles admitiu que tínhamos acordado cedo de mais no dia anterior! :)

O plano de actividades do segundo e último dia do workshop era ligeiramente diferente do anterior. Depois de termos o pequeno almoço tomado, teríamos de nos reunir na entrada da LEGOLAND Village para uma visita que iríamos fazer à Idea House - um museu de LEGO muito especial e com entrada um tanto ou quanto restrita. Seria a segunda vez em poucos meses que eu visitaria a Idea House.


Quando estávamos todos prontos, começamos o passeio que nos levaria até à Idea House, atravessando meia Billund! Se estivesse a chover teríamos táxis à nossa espera na entrada, mas como apanhámos uns belos dias de sol enquanto lá estivemos, tivemos mesmo de ir a pé.

Andamos durante uns 15 minutos, num passo calmo e relaxado. Estávamos com tempo! Deu para conversar mais um pouco com os meus novos amigos americanos... Falávamos sobre as expectativas de cada um, a ansiedade por receber uma resposta, o facto de nenhum designer se descair com uma informação que fosse sobre as reais possibilidades de qualquer um de nós ficar...

Quando chegámos à Idea House, à nossa espera estava Heidi Heidmann, a funcionária da LEGO com quem eu trocara vários e-mails antes da viagem para acertar todos os detalhes. Foi agradável perceber que a simpática Heidi com quem falara várias vezes tinha uma imagem a condizer: uma mulher alta, elegante, loura e muito bonita. Notava-se no entanto que já não estava no mesmo "escalão de idades" que eu, mas talvez também por isso me tenha parecido uma mulher tão interessante! =D

A propósito da Heidi, faço aqui um pequeno parêntesis para contar um episódio com ela que se passou mais para o final da manhã já na LEGOLAND Village: estava ela a arrumar umas caixas no canto da sala de convívio e eu tinha ido ao WC. Ao voltar, fui ao pé dela apresentar-me e agradecer por toda a disponibilidade e amabilidade no contacto anterior que tínhamos tido. Ao aproximar-me, chamei-a pelo nome dizendo: "Heidi!" (dito exactamente como se lê). Ela olhou para mim confusa e disse: "Sorry?", ainda asism com um sorriso no rosto. "You're Heidi, right?", disse eu. "Heidi!" (dizendo "Aidi"), corrigiu-me ela, acrescentando em tom de brincadeira: "Pensava que estavas a falar da minha idade!" (porque "Heidi", como eu estava a dizer tinha uma sonoridade um tanto semelhante a "eighty"...). Pois... Agora faltava-me aqui o smile FACEPALM.

Ainda na Idea House, tive oportunidade de ver algumas coisas que não tinha visto na primeira visita, mas por via das dúvidas não vou mencionar o que foi, porque algumas delas pareceram-me demasiado secretas para eu as partilhar agora. :) Infelizmente não pudemos visitar o Vault, porque não havia tempo suficiente, no entanto os meus amigos americanos, o Giles e o Fred (o francês) ficaram a saber onde era a porta para aquela gruta do tesouro! Confesso que me senti um privilegiado por ser o único entre eles que já tinha visitado o Vault! =D

A meio da manhã voltámos para a LEGOLAND Village, onde uma última tarefa aguardava por nós. Era o segundo exercício de construção, onde se esperava que as eventuais falhas do dia anterior, bem como as sugestões dadas pelo designer, fossem colmatadas e aplicadas, respectivamente.

No final de mais esta prova, o meu melhor estava dado. Aguardar era a palavra de ordem.

Comentários