Em destaque no BrickJournal (publicação americana)!

O BrickJournal é uma publicação bimensal americana direccionada exclusivamente para o Hobby LEGO, dando destaque ao que de melhor se faz e constrói. Eventos, MOCs, novos construtores, encontros, viagens, novidades... de tudo um pouco vão sendo preenchidas as páginas da revista, com edição de Joe Meno - que tive oportunidade de conhecer na viagem em Abril à Dinamarca em conjunto com a Comunidade 0937.

Há umas semanas atrás, estava eu a falar no chat do Facebook com o Joe, quando lhe perguntei sobre um artigo que está para sair na revista sobre a nossa viagem a Billund já há uns meses (parece que é mesmo na próxima edição que sai!)... Ele respondeu que andava com imenso trabalho e que ainda não tinha tido oportunidade de editar o artigo - coisa que pelos vistos ainda lhe ia dar algum trabalho, dadas as imensas fotos para seleccionar. Conversa puxa conversa e pouco depois, a propósito da capa da última edição - Issue 11, com uma criação dos irmãos ARVO na capa - começamos a falar sobre a forma de selecção para o que servia de capa. Normalmente são criações vistosas e de grande valor técnico e estético. Perguntei-lhe então onde ele andava a procurar essas construções, se era por recomendação de alguém, se vasculhava o Brickshelf ou o Flickr... Ele disse-me que às vezes acontece isso mesmo: vasculha na Internet, mas que sobretudo é por contacto directo que tem com as construções nos vários eventos a que vai por esse mundo fora.

Para mim, como AFOL, estava obviamente nos meus objectivos chegar a ter uma capa no BrickJournal e o Joe apercebeu-se disso na nossa conversa... Mas como poderia eu chegar lá se ele nem sequer conhecia as minhas construções!? Pois é... O Joe sabia que eu era um dos gajos altos de Portugal com quem ele tinha falado bastante em Billund, mas desconhecia por completo o meu trabalho como AFOL. Foi então que lhe mostrei a minha galeria no Flickr e não é que ele já conhecia o Milou!? O raio do cachorro de bricks brancos é mesmo conhecido! =D

Tendo visto com atenção os meus trabalhos e tendo reconhecido o meu estilo ecléctico e cuidado de construir, disse-me logo pelo facebook "I think we got a new article!"... Sério!? Eu fiquei radiante... Um artigo só para mim na mais importante publicação mundial do Hobby!? Ficou combinado de ele me enviar as perguntas por mail enquanto que eu devia seleccionar as melhores fotos das minhas construções. Tudo feito, estava pronto o meu primeiro artigo no BrickJournal: 5 páginas inteiras, mais a honra de figurar no índice com a minha Villa Maison! =D

Ainda não foi desta que tive a capa - o Joe diz que essas já estão agendadas com grande antecedência -, mas acham mesmo que fiquei menos contente? A capa fica para a próxima! =D

Os últimos tempos têm sido realmente ricos em conquistas e sucesso no que diz respeito ao meu Hobby número 1 - e consequentemente na vida profissional -, só espero que assim continue a ser pelos restantes sectores da minha vida!

Para os interessados, podem comprar a revista em formato digital (PDF) ou físico (a ser enviado pelo correio dos EUA), na TwoMorrows Publishing. Para já, podem fazer download de um preview totalmente gratuito da revista onde já figuram 2 das 5 páginas do meu artigo (clicar na capa da revista para fazer download do preview).

Até logo.

Comentários