[NEW LIFE] Day A004 - Criando uma rotina

Hoje não há mesmo fotos! lol... A máquina nem sequer saiu da mochila.

Quando vinha no autocarro para casa, vinha tão cansado e com sono que até cheguei a fechar os olhos por momentos. Não tenho a certeza, mas acho que não cheguei a adormecer. A certa altura, quando passámos por cima de uma lomba na estrada, eu abri os olhos com o solavanco e o motorista, pensando que me tinha acordado, pediu-me desculpa... lol

Mas antes de falar do regresso, vamos começar pelo princípio... Na verdade, hoje não há muito para contar. Aliás, assim mesmo seria de esperar! Com os dias a passar, a normalidade a instalar-se, a rotina a criar-se, deixa de haver tanto para contar. Mas ainda assim tenho mais para contar do que pensei ontem que iria ter!

Esta manhã já acordei às 6h15 e tive mais do que tempo para me preparar... Desta vez eu e o Sam saímos do quarto exactamente ao mesmo tempo, por isso ninguém esperou por ninguém! :) O meu pequeno-almoço de hoje foi novamente um copo de chá, um pão escuro acabado de cozer com manteiga e uns "quartos" de ameixa (é bom ter fruta assim já preparada, sem caroço, para comer! =D).

Ontem choveu um pouco, mas à noite vi num site de meteorologia dinamarquês que hoje só choveria durante a madrugada. E assim foi, pelo menos até agora ainda não choveu, mas de manhã havia tanto nevoeiro lá fora que eu e o Sam até vestimos os coletes retroreflectores e colocamos as luzes de presença (uma branca presa na parte da frente do colete e outra vermelha na mochila, atrás das costas). A meio do percurso desliguei a branca, porque aquela intermitência da luz já me estava a irritar! =P Ainda me doíam as pernas de ontem e já estava eu outra vez a pedalar... ninguém merece! Na segunda subida já nem tentei subir, saltei logo da bicicleta e levei-a à mão....

Quando chegámos à paragem, tinha o cabelo todo molhado e o gel que tinha colocado para o levantar, estava agora feito em pasta... Por acaso depois quando cheguei ao trabalho até nem estava assim tão mau! Hoje fomos para Billund de autocarro - foi a primeira vez, já que nos outros dias tivemos boleia do colega do Sam.

O dia foi dedicado à construção novamente, apenas com uma paragem para uma reunião com a Jytte para tratar de umas papeladas (duvido que algum de vocês imagine sequer como se diz este nome: Jytte!! Desafio-vos a colocarem por escrito como acham que ele é pronunciado! =D).

Uma coisa que tenho notado para já - e que na verdade não é grande novidade, visto que já o esperava - é que as minhas construção ainda estão muito maciças, muito inteiras, firmes... E obviamente, com o processo evolutivo da criação de um set, irei ter de o "esvaziar", que é como quem diz, tirar-lhe literalmente mais de metade das peças que têm agora! Ontem, estava eu a trabalhar numa coisa, quando um dos meus colegas me diz: "Não vais poder usar essa peça! Vais ver que não vais ter orçamento para ela!"... E eu, que ainda só tinha usado 4 unidades, respondi: "Mas eu estava a pensar usar 7!"... E eles riram-se de mim! xD Era uma peça cromada..........

É realmente diferente construir enquanto AFOL e enquanto Designer, mas o que é realmente fixe é que sendo Designer, posso construir enquanto AFOL quando quiser sem limites nenhuns e com a verdadeira LEGOFICINA! O problema está em não poder fotografar o que vou fazendo lá dentro, mesmo que seja para me distrair um pouco.... :/

E é também muito curioso perceber que grande parte das pessoas que trabalham ali à minha volta não sabem sequer o que é um AFOL!! O meu mentor, o Bjarke, não conhecia o Bricklink!

Hoje houve algo que quebrou a rotina: o Sam perdeu o autocarro de regresso! Eu próprio quase que o perdia, porque me distraí com as horas... Saí a correr do escritório e tive de correr até à paragem do autocarro, onde ele já lá estava pronto a arrancar. Entrei ofegante e agradeci ao motorista por ter esperado. Como era o mesmo que nos tinha trazido para Ny Norup na terça e ontem, perguntou-me se o meu amigo também não vinha. Eu olhei em volta e só aí me apercebi que o Sam ainda não tinha entrado, pensei que já estivesse dentro do autocarro. Respondi que não sabia, que não o tinha visto... O motorista ainda aguardou uns momentos para ver se ele aparecia ao fundo, atrás dos arbustos em frente aos edifícios da LEGO, mas nada... Lá tivemos de arrancar. A sorte do Sam é que às 5h20 passa um novo autocarro com destino a Vejle, que para aqui em Ny Norup, por isso ele ainda chegou a tempo do jantar que hoje foi servido pouco antes das 6h.

A propósito de refeições, ao almoço comi frango assado com um novo molho à base de mostarda, acompanhado de salada e arroz de sementes - este último é que não era lá grande coisa! Ao jantar havia muitas coisas estranhas - eu bem que remexo com a colher para tentar identificar a olho, mas não consigo, e não me parece bem por-me a cheirar a comida! xD Do que havia, acabei por tirar um bocado de massa estufada com bróculos e com queijo gratinado em cima - sabia mais ou menos! E juntei-lhe um bocado de frango meio cozido, meio estufado com molho de tomate. Assim que acabámos, peguei numa banana para sobremesa e voltei para o quarto. O Sam é que parece gostar daqueles molhos e pastas à base de natas e mostarda que eles comem..... Cada coisa! Não entendo como é que comendo aquilo todos os dias não passam a vida na casa de banho! Eu que vou evitando aqueles molhos o mais que posso, tenho de fazer uma visitinha ali ao fundo do corredor todos os dias pelo menos uma vez! LOL

E cá estou eu... Mais um dia passado. Tenho de ir ali ao lavatório lavar mais umas peças de roupa.

Anyway, os relatórios diários estão a começar a entrar na rotina, como disse no início... Não há-de haver muito mais para contar, por isso não estranhem se a partir de agora a frequência for diminuindo... Pergunto-me se estarão assim tão interessados em saber o que eu ando a comer e as horas a que me levanto! xD

Até logo.

P.S. Estou mesmo a começar a ficar com saudades... Quero a minha mãe e a comidinha dela!! A barriga já se queixa......

Comentários

Guilherme F disse…
Jytte = iút-te? Não estou a par da pronúncia dinamarquesa x)

Em termos de comida, a única coisa que eu senti falta lá por cima era dos enchidos alentejanos... ainda levei alguns, mas foram-se depressa xP tens que "importar" :P

Abraço e força nisso!
Alex disse…
Iéttê ? lol
Anónimo disse…
Se tiveres vontade e tempo, escreve que a malta lê. Hum...um conselho? Tens uma bike leve? Se vais usar a bike regularmente se calhar vale a pena gastares uns euros numa bike leve, com uma boa transmissão e uns pneus que rolem bem em estrada. Assim a bike faz metade do trabalho.

PS: Essa do teu mentor não conhecer o BL...hum, não te estava a dar tanga?

Abraços

Nuno
Marcos Bessa disse…
Dar-me tanga!? Garanto-te que não, até porque eu apenas ouvi um graphic designer que trabalha ao meu lado a explicar-lhe o que era o BL a uns metros de mim... por isso, a conversa nem sequer era comigo... :)
Unknown disse…
Esse pão escuro é rugbrød. ;)
Já agora, mencionaste que desligaste a luz branca da bicla, mas olha que é lei teres luzes nela 20 minutos depois das luzes de rua se apagarem e 20 min. antes delas se acenderem de novo à noite...
Como se prenuncia Jytte é fácil, se se souber a lingua. ;)
Se achas que fica escuro cedo, espera por dezembro/janeiro... às 4 da tarde já é quase noite (ainda não me habituei a isso!).

Sandra
Mortymore disse…
Antes de mais quero agradecer os relatos, e assegurar-te que tens leitores.

Em relação ao mentor que desconhecia a existência do BrickLink, fez-me lembrar uma cena de um programa da BBC "What on Earth is wrong with gravity", onde um tal Capt. Maddocks que trabalhava no quartel general do sistema GPS, tinha uma vaga ideia do nome de uma marca civil de GPS... "Sam Sam"... ou "Tom Tom"... LOL.
A quem interessar, ver aos 6m55s:
http://www.youtube.com/watch?v=ojW3sq_7ru4

São pessoas que vivem num universo diferente.

Grande abraço