[NEW LIFE] Day A015 - Comida mexicana e de mudanças...

Pois é! Mais uma fim-de-semana passado e tanto tenho para vos contar! :)


Para começar, nada melhor que uma imagem - sim, porque essas ainda valem mais do que mil palavras! =D Pois alí estou eu, à entrada do meu local de trabalho: o PMD, ao lado do "meu" carro de fim-de-semana, com uma maçã na mão que tirei da fruteira na recepção... A vida vai correndo bem por estes lados! :)

Na sexta-feira ao início da tarde, por volta das 3h, fomos com o mentor do Sam até ao aeroporto para levantar o nosso carro. Era um Wolkesvagen Polo, bastante geitosinho até! :) Ainda voltei ao trabalho para mais uma horita antes de me ir embora de volta para o castelo.


Não sei se já vos falei no Fred, o afroman que estava ao meu lado numa foto do workshop em Agosto (foto em cima). Pois ele começou a trabalhar esta semana como Designer no departamento de Star Wars e na sexta-feira juntou-se a nós aqui em Engelsholm! Do PMD fomos até à LEGOLAND Village, onde o Fred estava hospedado, esperámos que ele arrumasse as suas coisas e seguimos para o castelo.

Durante esta semana, no facebook, recebemos um convite do William, um outro designer que é DJ nos tempos livros, para irmos até um bar em Kolding, a cidade onde ele está a viver. Ele ia por música nessa noite e o Andy - o outro novo designer que está a viver em Billund - também ia. Pelos vistos "DJing" é uma paixão à qual o Andy tem dedicado algum tempo nos últimos 2 anos... :)

Como estávamos com um carro nas nossas mãos, não podíamos deixar de aproveitar a oportunidade para sair um bocado. Tirámos as instruções do Google Maps e fizemo-nos à estrada! Quando chegámos a Kolding, estacionámos o carro e começámos a perguntar às poucas pessoas que se via na rua se sabiam onde era o Frugtbar - o bar onde o William e o Andy esperavam por nós. As primeiras pessoas com quem falámos não sabiam, mas por sorte, uma míúda que estava a sair de um taxi mesmo à nossa frente deve ter-nos ouvido comentar que estávamos tramados se ninguém conhecia o lugar e perguntou se precisávamos de ajuda. Perguntámos-lhe se conhecia o tal bar e ela - claro está, como jovem que era, conhecia! Era mesmo ali ao pé... Nem 50 metros! --'

Quando entrámos, o espaço ainda estava praticamente vazio... Também era cedo... Chegámos por volta das 9h e pouco. Entre as 9h e as 10h30 as bebidas são mais baratas, por isso bebi o que queria nesse período... E havia fruta fresca para quem quisesse ao balcão, de graça! :) Com os "DJs" da noite, estavam também mais alguns amigos do William, alguns que também trabalhavam na LEGO. Pouco depois de chegarmos, muitos outros vieram... O bar estava praticamente cheio - também era pequeno - só com pessoal da LEGO! :)

E raparigas?, perguntam vocês... Pois...... Parecia a festa da mangueira! Havia por lá alguns espécimes do sexo feminino, mas só começaram a aparecer mais para o fim da noite... E tenho de destacar uma rapariga em particular: era muito bonita, elegante e tal.... mas alta com'ó car*lh*!! Estava de sapatilhas e era mais alta que o Fred!! (sim, contando com a trufa que ele tem na cabeça!!) Por isso, já fazem uma ideia....

Acabámos por não ver o William a pôr música, porque ele ficou para último e quando começou a ficar tarde acabámos por voltar; ainda tínhamos uma boa meia hora de carro até Engelsholm. Na volta foi o Fred que trouxe o carro. Eu não bebi grande coisa, mas tínhamos combinado no início da noite que seria ele a conduzir na volta, visto que não ia beber nada além de coca-cola.

Para o sábado tínhamos programada uma visita a Vejle, uma outra cidade aqui nas redondezas. Na verdade, neste momento estamos a viver entre Vejle e Billund. O Nick - o meu novo ídolo, designer da Diagon Alley e membro da minha equipa de trabalho - ofereceu-se para nos mostrar a cidade onde ele vive. O Adrian - o que nos tirou a foto onde vos mostro o afroman -, outro designer jovem que vive também em Vejle, também se ofereceu para nos fazer companhia. Assim, depois de tomarmos um bom pequeno-almoço no castelo, pegámos no carro e seguimos para Vejle, com instruções impressas do Google Maps - bendita Google! :)

Chegámos ao local combinado sem qualquer dificuldade. O Nick começou por nos mostrar a estação de comboios, que poderá ter interesse sempre que quisermos visitar uma cidade mais longínqua ou até um país vizinho. Depois passeámos pelas ruas de comércio, enquanto o Adrian e o Nick apontavam o que podíamos encontrar em cada uma das lojas. A cidade pareceu-me muito bonita e agradável para se viver. É definitivamente uma possibilidade para o futuro, visto que é bem mais "populacionada" que Billund.

Durante o passeio, já passava da hora de almoço, quando passámos por um McDonalds. Não resisti: estava mesmo a precisar de comer algo familiar, que me lembrasse o meu país...... E nada melhor que um hambúrguer! LOL..... Entrei e comprei um Big Tasty que fui comendo na rua, enquanto continuámos a andar... Foi o melhor Big Tasty que eu comi na vida!! Bem que dizem que só damos verdadeiro valor às coisas quando as perdemos... Eu não perdi o McDonalds, mas desde o momento em que me apercebi que não tenho um perto de casa, senti um grande vazio dentro de mim!! :'| loool O Nick até me disse que os McDonalds na Dinamarca são muito provavelmente os mais saudáveis do mundo, visto que aqui os restaurantes e todos os produtos alimentares têm reduções fiscais tão grandes quanto mais saudável for a comida. Melhor ainda! :) Por outro lado, é também por isto que a Coca-Cola, as batatas fritas e tantas outras coisas boas são tão caras por aqui...

Depois da minha escapadela ao Mac, foi a vez do Fred e do Adrian que quiseram comer um cachorro numa rulote pela qual passámos. Enquanto eles esperavam pelos cachorros, outros dois designers que tínhamos encontrado a estacionar o carro quando estávamos a começar o passeio voltaram a cruzar-se connosco e juntaram-se a nós a partir dali. Fomos à procura de um lugar para sentar e comer qualquer coisa (pelo menos aqueles que ainda não tinham feito umas escapadelas...). Parámos num restaurante bastante agradável - não me recordo do nome - e depois de ter olhado durante longos minutos para o menú em dinamarquês a menina que nos estava a servir, ao aperceber-se que todos falávamos inglês, perguntou se queríamos um menú em inglês! Claro que quis........ maldita língua!!

Pedi um prato de nachos de frango. Até estava bom, mas a dose era enorme e tinha comido um Big Tasty minutos antes. Deixei quase metade no prato.... =/

Dali voltámos para o parque de estacionamento onde tínhamos deixado o carro e despedimo-nos dos nossos "guias turísticos". Foi uma tarde bastante agradável, apesar do frio que se fazia sentir na rua. Pude aperceber-me da quantidade abismal de lojas de produtos do lar que abundam nas ruas de Vejle! Pelos vistos é mesmo um vírus qualquer que anda espalhado por toda a Dinamarca!

Chegámos cedo ao castelo, porque as lojas também fecham todas muito cedo - às 16h já estava tudo fechado! Como o céu estava completamente limpo, decidi ir dar um passeio à volta do castelo - ainda não o tinha feito desde que cá tinha chegado. Aproveitei para tirar umas fotos... =D

No centro da foto pode ver-se a tal capela onde foi enterrada
a senhora da lenda que vos contei na quinta-feira.


Estava a ouvir "Written in The Stars", que ouvi a primeira vez na ida para Kolding na sexta à noite. Viciei na música, de tal maneira que naquela tarde estava a ouvi-la em ciclo infinito... Mas já está a passar! xD

Quando chegou a hora para jantar, 5h30, voltei ao quarto para deixar a máquina e chamar os outros dois. Lá fomos. E o que era o jantar?! Nachos.... again! Depois voltei para o quarto para ver um filme de terror.... =D

No domingo tivemos de acordar cedo - por volta das 9h30, que na verdade não é nada comparado com as 6h30 do dia-à-dia, mas ainda assim não deixa de ser cedo comparando com as 11h30 ou 12h habituais em Portugal numa manhã de fim-de-semana - para irmos tomar o "brunch". Depois de abastecidos voltámos para o quarto, cada um para o seu, e aproveitei para ver outro filme. No dia anterior tínhamos recebido um convite da Mellody - uma outra designer que conheci no workshop e que já trabalhava para a LEGO num outro departamento completamente diferente. Ela e o seu marido, o Pierre - também designer - estavam a convidar-nos para irmos a casa deles jantar no domingo à noite, numa Tacos' Night com mais 2 funcionários novos da LEGO que eles conheciam. Claro que aceitámos: avidos de vida social como andámos por estas bandas...

Antes de sairmos em direcção a Billund, onde a Mel e o Pierre moram, fui com o meu "Intermitências da Morte" para uma escadaria na lateral do castelo, tentar ler um pouco sob o sol que hoje já não pude ver, mas estava muito frio e não estava propriamente com cabeça para ler... Pus-me a cantar... Já tinha tantas saudades de estar à vontade a cantar...

Tivemos uma noite super agradável em casa da Mel - que colecção gigante de LEGO eles têm lá!! E que casa!!! Que pelos vistos foi fácil de encontrar e de comprar porque tinha piscina.... Sim, piscina interior! Pelos vistos as pessoas não queriam a casa porque tinha piscina e isso dava trabalho.... Para o Pierre não era problema nenhum!! Para mim também não seria.... xD

Pelas refeições eu diria que este fim-de-semana teve o seu "quê" de mexicano! Não vos parece? :)

Hoje de manhã levámos, com muito custo emocional, o carro de volta ao aeroporto. O Pierre foi-nos buscar. Já começo a ter algumas pessoas com quem contar por aqui, o que é muito bom... no mínimo faz-me sentir menos "estrangeiro" num certo modo.... :)

Estou agora a terminar o post, com uma mala aberta aqui do meu lado... Estou de mudanças! Vou passar uns dias em casa do Mark Stafford, um designer bastante reconhecido na comunidade AFOL mundial. Ele e a esposa vão estar na LEGO World em representação da LEGO e para a casa não ficar vazia e os animais sem comida - uma iguana e um cão - eu vou ficar lá. Portanto, o próximo post será feito já a partir de Billund, directamente da casa do Mark! ;) Ficarei lá até dia 28! Depois disso, só o destino saberá o que me está reservado...... =D

Até logo.

P.S. João, precisa da tua contagem para o Natal...... Nunca mais chega o dia 23!! :/

Comentários