LEGOrealismo

Por este mundo fora existem muitos artistas, nas mais variadas áreas. Alguns vão captando a minha atenção aqui e ali. Na trivialidade do dia-a-dia, há sempre algo capaz de nos surpreender... e ainda bem que assim é! :)

No entanto, artistas capazes de se superar a cada trabalho já não são assim tão fáceis de encontrar... E apesar ainda só ter apresentado duas criações, o artista que vos venho dar a conhecer hoje é sem dúvida alguma já uma referência para mim!

Há uns meses atrás vi destacado no The Brothers Brick uma foto de uma construção LEGO que me deixou de queixo na mesa, tal era o realisto e nível de detalhe!

Vejam por vocês mesmos:


Construída praticamente apenas com peças LEGO pretas e brancas, esta casa vitoriana parece tirada de um cenário cuja vida foi totalmente consumida pelas chamas mesmo antes da chegada de um nevão. A foto tem também uma qualidade muito boa e todos os cuidados com a composição da construção e iluminação utilizada conferiram à cena uma melancolia e sinistralidade quase capaz de provocar arrepios na espinha.

Mas depois desta brilhante execução - dita pelo autor como sendo a sua primeira criação LEGO - eis que a obra-prima é superada:


Para esta nem tenho palavras... Ou tenho, uma: orgânica! Acho que é a construção mais "orgânica" que alguma vez vi em LEGO... E o realisto é de secar a língua (de tanto tempo que a boca fica aberta)!

Podem saber mais sobre os trabalhos de Mike Doyle no seu blog.

Até logo.

Comentários