[NEW LIFE] Day 110 - Tugas em Billund e últimas aquisições!

Estou bem! Ainda estou vivo e está tudo bem! Só para o caso de se terem perguntado onde andaria aqui o tuga das terras Dinamarquesas.... :)

Vamos então começar pelo princípio, porque isto de ficar tantos dias sem escrever aqui realmente faz acumular as histórias para contar!

No fim-de-semana passado fui jantar a casa de um casal que eu pensava ser dinamarquês e que vivia em Kolding. Pois a verdade é que é bem mais Português que Dinamarquês e afinal vivem mesmo aqui em Billund! O Paulo e a Rosa foram o casal que me contactou quando souberam que havia um jovem Português a trabalhar na LEGO e a viver em Billund. E a Anabela e o Torben (acho que é assim que se escreve o nome dele) são o outro casal onde fomos jantar. A Anabela é portuguesa, o Torben é Dinamarquês mas viveu 10 anos em Portugal. Os dois têm duas filhas que nasceram ambas em Portugal, a Mariana de 12 ou 14 anos (não me consigo recordar) e a Ania de 18. Só conheci a mais nova, a Ania teve um compromisso e não esteve presente no "meu jantar"! lol... Grave falha!

A noite foi muito agradável! Todos eles são muito simpáticos e alegres! Foi óptimo conhecer alguns Portugueses a viverem na mesma cidade que eu e foi melhor ainda ter um jantar por estes lados totalmente falado em Português! :)

Desta vez comemos uma carne assada, que é típica daqui da Dinamarca, mas cozinhada ao jeito luso-dinamarquês. :) Muito boa! E claro está que não podia esquecer o bolo de chocolate da Mariana que foi uma das nossas sobremesas! Há pasteleira para aqueles lados! Mas para uma próxima oportunidade ficaram prometidas as francesinhas da Rosa - que o Paulo gabava de água na boca - e uma sobremesa preparada por mim! :)

Mudando completamente de assunto, esta semana comprei a minha viagem para Portugal para o primeiro fim-de-semana de Julho. Vou ter o primeiro casamento do meu grupo de amigos!! Pois é... estamos a ficar velhos! lol Ou então não! O Luís é que se calhar está com pressa.... :)


Sem pressas nenhumas (que maneira subtil de fazer a ligação com o parágrafo anterior, digam lá!! lol), fui eu à Staff Shop - loja LEGO de acesso restrito a funcionários da empresa e uma ou outra pessoa com sorte -  esta semana para encontrar o 10189 Taj Mahal a um preço extraordinário!! Não é segredo que esta loja existe e que tem grandes descontos para nós funcionários, mas este set (que para quem não sabe é um dos maiores e mais caros da história da LEGO) estava ao preço de um exclusivo dos mais baratos.... =P Se é que me faço entender para os mais geeks da matéria! No entanto, a satisfação foi maior quando - depois de já o ter em casa - descobri que o set já não está a ser mais comercializado pelos canais normais, o que quer dizer que o seu valor no "mercado negro" já está a começar a aumentar em direcção à Lua! Não que eu esteja a pensar em vendê-lo... Até porque quero construí-lo um dia destes!

Mas as aquisições da semana não ficaram por aqui! Uma funcionária da LEGO que não tive ainda oportunidade de conhecer pessoalmente está de mudanças para um novo país - abandonando assim o trabalho aqui - e então precisou desfazer-se de uma série de coisas que tinha em casa e que não vai levar consigo: mobília, electrodomésticos, entre outras coisas... Eu cá fiquei com o aspirador! Estava mesmo a precisar de comprar um, visto que a Roberta já se vai embora para a sua casa nova no fim do mês, levando com ela o aspirador que tenho usado... Assim aproveitei e comprei um em segunda mão que me ficou mais em conta! :)


Também já comentei por aqui que têm andado em trabalhos de remodelação lá pelo meu local de trabalho. Assim, uma série de coisas tiveram de ser "despachadas" de lá para fora... Eu cá consegui trazer uma estante IKEA para o meu quarto! Hoje, com a ajuda dos meus colegas de trabalho Luis e Henrik, lá subimos as escadas para o meu apartamento com a estante literalmente às costas! :) Já está no sítio, pronta para ser preenchida! 

E isto ainda não é tudo! Hoje também arranjei um sofá-cama!! A Roberta tem um no seu quarto, bem jeitosinho, não muito grande, perfeito para meter no meu quarto. Como ela se está a mudar para a sua própria casa, chegou a altura de comprar um sofá maior, a condizer com o seu grande apartamento só para ela! lol... Assim, lá chegamos a um acordo muito rapidamente e sem grandes "regateios", diga-se!

Agora já tenho onde pôr a dormir quem me vier cá visitar... e já começo a ter algumas reservas! Isto já parece um Hotel na Madeira no fim do ano.... =D

Estou ansioso por receber alguns amigos por cá! As saudades já são tantas outra vez..... :(

Até logo.

Comentários

Unknown disse…
Bom saber que as coisas se vão compondo e vais recheando a tua vida sócial com novas amizades. :)
Não tarda estás tu a mudar-te para o teu próprio apartamento/casa. ;)

Quem me dera ter acesso à P-Shop... o jeito que dava para adquirir sets que me fazem "falta". LOL Não te esqueças que não podes vender o que compras lá.

E LEGO World em Copenhaga? Já reservaste bilhete? Vemos-nos lá? ;)
Marcos Bessa disse…
Sim, eu sei que não posso vender o que compro lá! E nestas coisas "jogo seguro"... Não me arrisco! :)

Quanto à LEGO World, em trabalho, não me parece que vá... Enquanto AFOL ainda não sei.
Anónimo disse…
ahah pareceme bem que te estejas a adaptar com tanta facilidade mas parece -me ainda melhor que por ai haja um sofá cama ^^

abraç

Pedro Sequeira
sushibaby disse…
Já tenho sofá :):)