[NEW LIFE] Day A093 - Ano novo, vida nova... o mesmo emprego! (1ª parte)

Pois é, 2011 já começou!

E com ele começa o meu 4º mês de trabalho na LEGO como Júnior Designer, o que significa que o meu período de provação terminou. A empresa não quis cessar contrato e eu... claro está que também não quis! =D Agora sou, oficialmente, um jovem de 21 anos com um cargo permanente numa empresa de renome mundial, que só por acaso é responsável pela criação do melhor brinquedo do século e com o qual até nem desgosto de brincar! XD

No primeiro dia do ano, depois de almoçar com os meus pais, irmão e avós paternos e de ter metade da família lá em casa para se despedir de mim, apanhei o inter-cidades em Campanhã que me levou até Vila Franca de Xira. Os meus pais e o meu irmão levaram-me à estação, mas a despedida foi estranha e demasiado rápida... O meu pai - para não variar - andou um bocadito às voltas e acabei por chegar mesmo em cima da hora. Quando estava a abraçar a minha mãe só pude reparar que estavam outras pessoas a aproximarem-se da entrada da carruagem e as minhas malas estavam no caminho. Nem tive tempo de a apertar nos meus braços. :( Serão mais três meses... resisti aos primeiros, hei-de resistir as estes também!

Tempo para fazer um primeiro parágrafo: custou-me muito mais voltar para a Dinamarca do que simplesmente mudar-me há três meses atrás. Onde na primeira vez tinha todo aquele entusiasmo da novidade e da descoberta para me deixar eufórico e com os pés longe do chão, desta vez tinha apenas a saudade já a crescer à medida que aproximava o dia da viagem... Alguns poderão ter pensado que eu estava cansado, sem energia ou até triste em alguns momentos: ainda não estou habituado à ideia de viver longe de tudo o que foi a minha vida nestes 21 anos. :(

Voltando ainda a Portugal, no fim da "minha" linha, estava o Pombo (Nuno Ferreira) à minha espera. Seguimos de carro até Porto Alto, para casa da Maria Sofia. Era lá que ia passar a noite. Em casa dela já estavam o Sr. Martins, o Francisco, a Dona Gena, o NaNeto e a Ana (todos eles membros da Comunidade 0937) que vieram para se juntarem a nós no jantar.

A Maria tinha telefonado para um restaurante chinês para confirmar se eles estariam abertos naquela noite, já que todos os outros restaurantes da região pareciam estar fechados na primeira noite do ano. A proprietária do restaurante respondeu que sim e a Maria Sofia ficou a contar com isso. Quando lá chegámos demos de caras com a porta fechada! Ou aconteceu alguma coisa, ou então o chinês da Maria Sofia não foi bom o suficiente para elas se entenderem! =D

Demos uma volta de carro à procura de alternativa e realmente tudo parecia estar fechado, até que encontramos um Japonês aberto... Ora, quem não tem Chinês caça com Japonês (não é assim o dito popular, mas serve à ocasião!). Eu até nem me importava, mas comida chinesa não era do agrado de todos... Então lá fomos dar mais uma volta para ver se não teríamos mesmo outra alternativa. Foi então que o Fábio se lembrou de uma marisqueira - o Paris - mesmo em frente à Torre - um outro restaurante ao qual a Maria nos queria levar em primeiro lugar, mas que estava fechado. Como o principal rival estava fechado, parecia-lhes óbvio que essa marisqueira estivesse aberta. E estava de facto: à pinha! Mas ainda assim conseguimos mesa para 9!

Comemos, bebemos sangria (que o Fábio conseguiu melhorar substancialmente ao esmagar a laranja dentro do jarro, visto que tinham exagerado no anis) e comemos cheesecake (a semana que passou serviu para tirar a barriga de miséria no que diz respeito a cheesecake!! Na quinta tinha comido 5 fatias em casa da Filipa! =D E ao comentar isto com a Roberta ela só me disse "Mas ainda não provaste o meu....." Ficou a promessa de me fazer um!).

De volta a casa da Maria e do Fábio, tivemos um bom momento de conversa em que o Sr. Martins e o Francisco me tentavam cravar informações... Mas constataram que estou bem treinado! Nem a sangria me fez abrir demasiado a boca, por mais que o Pombo enchesse o meu copo sem eu dar conta.... xD

Terminada a noite, feitas as despedidas, era tempo de descansar um bocado. De manhã cedo o Fábio ia levar-me ao aeroporto da capital.

Na manhã seguinte assim foi: tomei um duche e depois o marido da Maria Sofia levou-me ao aeroporto. Ela não nos acompanhou porque a sua má disposição matinal é já famosa entre a Comunidade 0937 e não só. Daí termo-nos despedido na noite anterior! =P

(continua)

Comentários

Jorel disse…
Olha, estivemos quase perto, pois também estive em Lisboa por estes dias!

Votos de próspero ano de muito e bom trabalho! ;)
Maria Sofia disse…
Ohhh amigo tive mesmo pena de não te ir levar ao aeroporto, mas aproveitei a boa vontade do Fábio porque antes das 11 da manha eu não funciono nada bem...
Desejo-te tudo de bom para estes 3 meses e o resto da tua vida.
Bjs grandes