[NEW LIFE] Day A108 - Contactos

Hoje senti-me um verdadeiro funcionário LEGO! Chegaram-me à secretária os meus primeiros cartões de visita:


Está a aproximar-se o mês de Fevereiro e vou ter de viajar até Nuremberga, na Alemanha, para a Spielwarenmesse International Toy Fair Nürnberg, a maior feira internacional de brinquedos e jogos do mundo, cuja entrada está limitada a representantes de marcas expositoras, jornalistas e convidados especiais. Irei com um grupo de Designers, em representação da LEGO e esta será um excelente oportunidade para estrear os meus "business cards"! =D

Na verdade já houve uma outra situação em que eles me teriam dado jeito, mas ainda era cedo para os ter... Lembram-se quando fui a Hamburgo também em trabalho? Pois aí surgiu um momento em que uma senhora esperou que eu lhe entregasse o meu cartão de visita, mas o meu chefe interveio e explicou que eu ainda não tinha e que na necessidade de me contactar poderia fazê-lo através dele.

Agora já sou autónomo!! ;D

Quando um funcionário da empresa preenche o formulário online para encomendar os seus cartões, pode escolher até duas imagens diferentes para o verso, de um lote de 18 (se não estou em erro) minifigs de diversos temas. Escolhi o "Robin dos Bosques" e o Palhaço, duas das minhas minifiguras favoritas da primeira série de coleccionáveis.

Esta semana tem sido definitivamente uma semana de estabelecer contactos... e nem a propósito, chegaram os meus cartões de visita!

No fim-de-semana recebi uma mensagem no facebook de uma pessoa recém adicionada como amigo. Como em muitos outros casos, comecei por receber um convite de amizade de um homem que não conhecia. Pensei tratar-se de algum amigo de amigo ou alguém com quem me pudesse ter cruzado algures e de quem simplesmente não me recordava. Aceitei. Depois com a mensagem tudo ficou esclarecido: tratava-se de um dos meus "leitores anónimos" do blog que vem seguindo a minha aventura aqui pela Dinamarca e curiosamente também ele é um aficionado por LEGO, ao ponto que em criança sonhava em ser piloto de aviões e LEGO Designer. Hoje é piloto da TAP e por isso mesmo quis agradecer-me por partilhar estas minhas vivências também com ele - e com todos vocês que me vão lendo -, permitindo-lhe de alguma forma viver um pouco deste que foi também o seu sonho de criança.

Foi óptimo ler as palavras dele... De repente, foi como se tudo fizesse sentido: o porquê de manter esta janela aberta... Eu gosto de escrever, é um facto. Mais do que ler, é uma lei universal! E ter este meu canto, só meu, onde posso vir escrever quando me apetece, sobre o que me apetece, como me apetece... é bom demais! Mas nem sempre existiu um porquê... Porque sim, apenas! Mas com esta mensagem recebida no facebook, foi como se de repente a luz do sol começasse a brilhar do lado de fora desta minha janela e tudo ficasse mais claro! Por isso, e porque sei que certamente irá ler este post, aqui fica o meu muito obrigado por ter tido a amabilidade de entrar em contacto comigo e de retribuir neste diálogo que na maioria das vezes funciona apenas num sentido... Vocês, meus leitores, estejam à vontade para comunicarem comigo! Se o quiserem fazer através de um comentário e não quiserem que este seja publicado, basta dizerem... ;)

Mas os contactos inesperados não ficaram por aqui... Ontem, por volta das 5h da tarde - hora a que normalmente me venho embora do trabalho -, o telefone que tenho na minha secretária tocou; com um número Dinamarquês a aparecer no ecrã. Não é habitual receber chamadas - não há muita gente a querer falar comigo no trabalho... lol... (a verdade é que a maioria das vezes é mais simples vir até à minha secretária e falar pessoalmente! =P) Mas verdadeiramente surpreso fiquei ao ouvir uma voz masculina falar português, muito apressadamente e com um tom um tanto ofegante.

Um casal de Portugueses que vive aqui em Billund - ele dono da sua própria empresa, ela funcionária do departamento financeiro da LEGO - devem ter estado em Portugal no Natal e viram a reportagem da revista Notícias Magazine. Ficaram assim a saber que havia mais um Português, por sinal bem jovem, a viver na mesma cidade que eles, a cumprir um sonho... Quiseram de imediato entrar em contacto comigo e criar uma relação. O senhor, que se foi acalmando aos poucos - percebi que estava atrapalhado com o trabalho - estava muito entusiasmado e foi de uma extrema simpatia e amabilidade. Ofereceu-se - e também em nome da esposa - para me ajudar em tudo o que eu precisasse agora que estou a viver num país diferente, com uma língua que ainda me é estranha, porque também eles já passaram por tudo o que eu estou a viver agora.

Convidaram-me para um jantar no próximo fim-de-semana em casa de um casal de Dinamarqueses, amigos deles, que adoram Portugueses e que quiseram também conhecer-me.

Fiquei surpreso com este contacto, mas ao mesmo tempo orgulhoso, porque isto mostra o melhor lado de nós Portugueses... Afinal ainda sabemos ser um povo unido e preocupado com os nossos. :)

Ah, e como o senhor também fez questão de frisar no telefonema, o tal casal Dinamarquês tem também uma filha mais ou menos da minha idade que também gosta muito de Portugueses... Já rola o boato no facebook que me querem fazer um arranjinho! xD

A ver se depois do fim-de-semana tenho algumas curiosidades para contar a respeito deste jantar! ;)

Até logo.

Comentários

sushibaby disse…
Vais pa beira das loiraças e acabas com uma portuguesa? ASSIM É QUE É!!! :)
Anónimo disse…
Eu já te tinha dito que eras um gajo porreiro e mal te conheço ;)
Vitor Bessa disse…
Ó Sara, o casal DINAMARQUÊS é que tem a filha! xD

Isso é só fama Marcos! =P