[Dead Island] O Memento dos Mortos-Vivos

Recentemente deparei-me com uma notícia no CinemaBlend onde se dava destaque à criação de um novo IP com o lançamento de um jogo de mortos-vivos a sair no final deste ano.


Dead Island não promete grande inovação na temática: mortos vivos, fuga, pânico, sangue, muito sangue... No entanto, a premissa do jogo pode vir a criar algumas situações de jogo interessantes: estás num hotel onde subitamente toda a gente se torna em mortos-vivos e tens de sobreviver e lutar contra eles com tudo o que te vier às mãos (literalmente). Imagino que armas de fogo não sejam o forte em termos de objectos de decoração num hotel paradisíaco, portanto assumo que a originalidade possa vir um pouco daqui. Haverá jogadores a escolher uma banana em vez de um facão para lutar com a morte!? =D Quem sabe do que estou a falar?

Poucos dias depois, no mesmo site, vi um novo artigo que desmentia o primeiro, esclarecendo que apesar de os produtores estarem a abertos a propostas, não existem para já planos de transformar o jogo num filme. Mas tudo começou com o lançamento de um trailer do próprio jogo que em apenas dois dias foi visto mais de 1.6 milhões de vezes!!

ATENÇÃO: o video pode impressionar os "estômagos-mais-sensíveis"! ;)


Eu não sou grande fã de jogos em geral, muito menos deste género. Sou, no entanto, fã assumidíssimo de filmes de terror, embora este não seja o sub-género que mais me atraia. E imaginar um filme baseado neste jogo não me entusiasma em nada. Não sou capaz de ver novidade/inovação escrito em lugar algum!

Porém, o trailer do jogo, ao jeito de Memento, está qualquer coisa de brutal! (como diria a minha amiga Lara!)

Para mim, que não sou fã destes jogos, foi o suficiente para pelo menos ficar curioso por experimentar, ainda que a experiência em jogo possa não ter nada a ver com o mostrado no vídeo (afinal de contas não estou bem a ver a lógica de jogar com o tempo a passar ao contrário! E vai daí sou só eu que não a vejo e a produtora deste jogo ainda me surpreende mais uma vez! xD).

Definitivamente, o objectivo de um trailer - sobretudo neste contexto - foi surpreendentemente bem conseguido!

Até logo.

Comentários