[NEW LIFE] Day A228 - E a vida continua...

Pois é... tenho andado preguiçoso ultimamente! Pelo menos no que diz respeito ao blog. Já lá vai um bom tempo desde a última vez que vos dei notícias sobre esta minha nova vida aqui na Dinamarca. E a verdade é que ela já nem é assim tão nova... se repararam no título do post, já cá estou há 228 dias, sete meses e meio! :)

Na semana passada tive uma visita muito especial aqui em Billund! Os meus pais vieram conhecer o meu ninho!! =D


Chegaram na quarta-feira à noite e regressaram para Portugal no domingo ao fim do dia. Não foram muitos dias, mas passamos mais tempo seguido juntos do que alguma vez me lembrava ter passado com eles!! xD

Ficaram hospedados comigo, no quarto de hóspedes, que também é o meu próprio quarto, e a minha sala de estar, e a minha dispensa, e a minha arrecadação, e... e... e.... =P Quem tem um sofá cama, tem sempre espaço!

Na primeira noite que dormiram no meu super-quarto, dormi pessimamente mal! O meu pai tem um grave problema: ressona imenso!! Acho que o Nico - o alemão que vive no quarto colado ao meu - também não deve ter conseguido dormir grande coisa... Na manhã seguinte vi-o no trabalho e ele sorriu-me com um olhar estranho, como quem dizia: "...dass.... que é que te deu ontem à noite?!" xD

Fui para o trabalho na quinta de manhã com muito menos horas de sono que o costume. E como dizem - e eu atesto que é verdade - uma noite de sono perdida leva vários dias para ser totalmente compensada... E de facto andei o resto da semana particularmente molengão e sonolento... Mas para resolver o problema, o meu pai prontificou-se a dormir na sala comum, no minúsculo sofá que lá temos! Eu pensava que ele ia ficar a dormir na cadeira de descanso, com os pés no sofá ou algo assim, mas qual não foi o meu espanto quando num dia de manhã o vejo todo encolhido no sofá de 2 lugares...

Pausa para referir que o meu pai mede 1,80 m e pesa quase 100 kg!.....

Confesso que me senti um bocadinho mal por tê-lo feito dormir ali, mas ele prontificou-se..... e os pais devem fazer isso mesmo: sacrifícios pelos filhos! Né verdade?! =P Há-de chegar a minha vez!

Na quinta-feira, como tive de ir trabalhar, deixei os hóspedes em casa por sua total conta e risco... Passaram a manhã a passear por Billund - que diga-se, é bem pequena! - e depressa viram tudo o que havia para ver! Pelo menos, na rua... De tarde, por volta das 3h30, saí do trabalho para lhes fazer uma visita à Idea House, o museu de LEGO, o único lugar onde os podia levar no meu trabalho...

Tirei folga na sexta-feira para poder levá-los a conhecer Vejle, uma cidade próxima de onde vivo, bem maior e mais populada que Billund! Lá sempre puderam ver mais vida e gente nas ruas. Tiveram mais sorte que a Marisa e o Ricardo, visto que não era dia santo e as lojas estavam abertas! :) Mas já no que diz respeito ao tempo... não tiveram tanta sorte!

Há uma semana atrás, terminou um delicioso período de quase verão aqui na Dinamarca, temperaturas acima dos 20º C, sol até às 10h da noite, céu sempre limpo... Pouco vento... Mas com a chegada dos meus pais, veio também a chuva e a temperatura nos termómetros baixou novamente.

Almoço no castelo da LEGOLAND.

Ainda assim, não deixamos de aproveitar!... muito. lol O sábado foi passado na LEGOLAND... recordo as palavras do meu pai: "Não fazia ideia que isto era assim...", quase que sentindo o remorso na voz dele por nunca nos ter trazido - a mim e ao meu irmão - àquele parque quando éramos crianças. Na verdade, eu é que acabei por levar lá os meus pais... curioso, ah? =D


Resta saber quando levarei lá o meu irmão que me trocou por uma viagem à Suíça com a Tuna de Medicina da UP e, numa segunda vez, pela Queima das Fitas do Porto.... --'

Já o domingo foi passado totalmente em casa... esteve a chover praticamente o dia todo. Vimos um filme em família e "morrinhamos" no sofá... =) Até que chegou a hora de os levar ao aeroporto.

Como comecei por dizer, não foram muitos dias, mas foram muito bons! Acho que não estou habituado a ter os meus pais a tempo inteiro para mim... foi estranho, mas bom! As saudades eram muitas! Além de tudo o que já disse, ainda tivemos oportunidade de trocar umas fofoquices lá da terra, só para me situar um pouco nas novidades! lol Fiz-lhes um bolo... comemos o bolo! ahah A minha mãe passou-me alguma roupa a ferro.... e cortou-me o cabelo!!! E o corte já foi elogiado pelo sexo feminino na empresa!! =D Também me fez bacalhau com natas... nham nham... soube bem receber estes miminhos todos!

Pausa para agradecer à Avó Leonor que me mandou um bacalhau inteiro aos pedaços!!! Tenho bacalhau até ao fim do ano! xD

E ainda me trouxeram duas garrafas de Vinho do Porto, uma de Baileys, uma caixa de sortido Cuetara bem grande e ainda outras pequenas coisas que tinha pedido... :)

Na hora de fazer as malas, havia muito espaço vazio e a minha mãe ainda perguntou se não tinha nada que eu quisesse que ela levasse para casa... A minha casa agora é aqui. Mas está a custar a habituar à ideia. =/ A ambos.

Ficou a promessa de cá voltarem, mas o meu pai só o faz quando eu tiver a minha própria casa, onde ele possa dormir sem ser num sofá de 2 lugares!! =D Parece-me justo.

Até logo!

Comentários