[MOC] Alvis TA 28

E finalmente, depois de tanto tempo sem criar um MOC - alguns poderão ter até pensado que o AFOL em mim teria morrido... Mas não! Chegou a hora de vos apresentar a minha mais recente criação: o Alvis TA 28.


Trata-se de um modelo fictício, isto é, o Alvis TA 28 não é um modelo de carro existente, no entanto esta minha criação foi carregadamente inspirada pelos modelos lançados pela marca britânica após a 2.ª Grande Guerra, particularmente pelos modelos TA 14 e TA 21.


À excepção da Villa Maison que construí com peças reais há relativamente pouco tempo (apesar de o modelo original ter sido desenhado digitalmente há bastante mais tempo), já estava sem criar algo fora do contexto de trabalho praticamente desde que me mudei para a Dinamarca, há um ano.

Na verdade, até há bem mais tempo que isso que não construía um MOC (My Own Creation). E não se pode dizer que tenha estado menos activo enquanto construtor, mas já escrevi há uns tempos sobre este mesmo assunto... (ver aqui).

Nunca fui um grande fã de carros, em boa verdade, dificilmente me considero um "grande fã" de alguma coisa (à excepção dos Evanescence! lol). Gosto de imensas coisas e de tudo um pouco... E no que diz respeito a construir com LEGO, sou sobretudo um apaixonado por desafios, mais do que por um qualquer tema ou tipo de construção. Assim, este Alvis surgiu disso mesmo: um desafio que coloquei a mim mesmo.

Fiquei bastante satisfeito com o resultado final. E consegui incluir bastantes funcionalidades que na minha opinião tornam este meu MOC ainda mais rico e interessante de observar.

Contém direcção, controlada directamente pelo volante.

Luzes na frente...

...e à retaguarda.

E ainda as portas funcionais e os assentos reclináveis.

Podem ver mais fotos desta minha criação no Flickr (aqui), são 31 no total! :)

Agora não sei quando voltarei a apresentar uma criação minha. Provavelmente serão os meus primeiros sets que chegam ao mercado já em Janeiro próximo! =D Esses sim, oficiais!

Até logo.

P.S. Para os menos entendidos no assunto, só para que fique claro, esta não é uma criação oficial e não será um produto comercializado pela LEGO. Trata-se apenas de uma construção feita por mim, nos meus tempos livres.

Comentários

Anónimo disse…
e esses set's que fizeste estao relacionados com que tema?

abraço
Marcos Bessa disse…
Caro Anônimo,

Os meus primeiros sets a saírem já em Janeiro próximo pertencem ao tema LEGO Super Heroes! :)
Unknown disse…
Muito bem. Ficou uma maravilha.
Já queria vê-lo ao vivo :)
Detalhes brilhantes....
Parabéns